quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depoimento de Leitura


VALERIA APARECIDA AZANHA MYRA
Minha primeira experiência com a leitura foi na oralidade, quando no sítio em que morávamos,embaixo das laranjeiras, meus pais e avós contavam encantadoras lendas aos meus irmãos e a mim.
Um pouco adiante, aos sete anos comecei a frequentar uma escola rural, na qual a minha primeira professora também era um excelente contadora de histórias. Foram passando as lendas abordadas pela família e chegando os contos de princesas encantadas.
Já com a escrita, meu contato começou quando andava de carro com meus pais, eu ia lendo para eles as  placas de trânsito e os outdoors, essa era a maneira de me incentivarem a ler, pois em casa não havia livros, somente na escola.
O primeiro livro que li foi "A Bota do Bode" de Mary França e Eduardo França, que se tornou inesquecível para mim. Depois deste se desencadeou uma seqüência de leituras, a qual permanece até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário